27.4.10

Profundo Amor do Pai





No fim-de-semana passado estive num acampamento para celebrar os 40 anos do Grupo Bíblico Universitário em Portugal e foi lá que ouvi este hino. Dizem que é muito antigo, mas eu não o conhecia. Ficou-me no ouvido e a letra tem ecoado no meu coração. É daqueles hinos que conciliam uma melodia suave e bonita, uma balada, com uma letra que é um poema. Poema de reconhecimento daquilo que o Pai fez por nós sem nós merecermos. Deixo-vos a letra em português:

Profundo o amor do Pai por nós, tão vasto e sem medida
Que deu seu filho p'ra fazer do vil o seu tesouro
Que rude golpe para o Pai, chorando vira o rosto
Ao ver as dores pelas quais os filhos vêm à glória

Olhai o homem sobre a cruz sofrendo o meu pecado
Chocado, ouço a minha voz no meio dos que troçam
É minha a culpa que o prendeu até estar consumado
No grito dele ao expirar obtenho vida plena

Em nada quero me orgulhar - dons ou sabedoria
Orgulho-me só em Jesus: o morto e ressurecto
Não sei porque sem merecer recebo o prémio dele
Mas sei de todo o coração que nele fui resgatado

Sem comentários: