21.10.08

Declaração de Intenções

A minha actividade de blogger já tem quase 3 anos. Começou por ser uma resposta a um impulso quando me passou pela cabeça criar um blog e saiu isto. Com o passar do tempo, escrever no blog tornou-se um prazer e, por vezes, uma necessidade. Agora senti a necessidade de criar um segundo blog com uma linha diferente. Aqui pretendo falar da minha fé. Sou cristão e acredito que o cristianismo é a resposta para os maiores problemas das pessoas. Espero ter a coragem de não fugir a assuntos polémicos e controversos e de assumir a minha posição nessas questões, mesmo que me veja a remar sozinho contra a maré. Num mundo em que tanta gente opina e tanta gente levanta a voz para dizer disparates, eu sinto-me com o direito (e até mesmo com a obrigação) de partilhar também a minha visão da vida. Nos últimos meses tem-se falado muito em crise financeira, mas a crise que mais me preocupa e que é muito mais visível é a crise social. Eu fui educado com base em valores que estão cada vez mais ausentes da nossa sociedade. Há medida que fui crescendo e ganhando consciência do mundo à minha volta, fui-me sentindo cada vez mais responsável por lutar pela elevação desses valores. Criar este blog talvez seja um passo para responder a esse sentimento de responsabilidade. Não esperem encontrar aqui opiniões bem fundamentadas na razão e na lógica. Porque a fé não pode ser explicada totalmente pela lógica e constitui por si só um fundamento válido: «a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem» (Hb 11.1)


5 comentários:

Anónimo disse...

Só para te dizer que fico muito contente por criares um blog com esta natureza. Sem dúvida que serei uma leitora assídua e (espero que) participativa do teu blog, não só porque somos amigos mas porque partilhamos dos mesmos valores absolutos. Penso que, mais do que nunca, o mundo precisa de conhecer Deus! E se esta foi a melhor maneira de o fazeres, tens todo o meu apoio. Que todas as ideias que aqui apareçam sirvam para elevar um pouco o mundo em que vivemos e para ajudar a construir uma nova mentalidade.

Nunca estarás sozinho a remar contra a maré =)

David disse...

=)

Carlos Paulo disse...

...Se chegares aos 6 blogs eu deixo de escrever disparares e passo a ler os teus (blogs!).

David disse...

Acho que não vou chegar a tanto! Por isso vais ter que continuar a escrever disparates.

(Acabei de cometer o seguinte erro de lógica: se P implica Q, então ~P implica ~Q. Isto revela que a minha nota de Elementos de Matemática tem que ser revista.)

Carlos Paulo disse...

Sabes, tirando os Matemáticos e meia dúzia de filósofos... a tua afirmação passaria despercebida..