19.2.09

Tu és

Quando dou por mim
Perdido num nevoeiro de dúvidas
Tu és o Conselheiro que as dissipa
E me faz ver de novo o caminho.

Quando estou em apuros na batalha da vida
E a derrota parece iminente
Tu és o Guerreiro Imbatível
Que luta e vence no meu lugar.

Quando as circunstâncias da vida me magoam
E as lágrimas escorregam pela minha face
Tu és o Pai de amor
Que me toma no colo e enxuga as lágrimas.

Quando o peso do pecado é insuportável
E me obriga a caminhar vergado
Tu és o Redentor Vivo
Cuja graça me sara e me levanta.

Quando o meu gozo fica refém da angústia.
E a tristeza e o desespero invadem o meu ser
Tu és o Consolador Santo
Que devolve a esperança ao meu coração.

Quando as pequenas coisas do dia-a-dia
Provocam momentos de alegria e gozo
Tu és o Amigo mais chegado que um irmão
Que sorri ao meu lado partilhando esses momentos.

Quando novos desafios se aproximam
E o tamanho dos obstáculos contrasta com as minhas fraquezas
Tu és o Deus Forte
E pela tua força ultrapasso as barreiras.

Se as riquezas deste mundo me abandonam
Se as trevas me cercam e a solidão é a minha casa
Tu és o meu tesouro, és a minha luz
E és o meu Companheiro Fiel.

Quando andar pelo vale da sombra da morte
Não temerei mal algum
Porque Tu és o Pai da Eternidade
E para sempre estarei contigo.

Que em todo o tempo
E em qualquer circunstância
Eu possa dizer com todo o meu coração
Deus, Tu és tudo para mim.

Sem comentários: