13.10.10

A multidão

Porque a salvação é pela graça através da fé, creio que entre a incontável multidão em pé diante do trono e do Cordeiro, trajando vestes brancas e trazendo folhas de palmeira nas mãos (Ap 7:9), verei uma prostituta do Kit-Kat Ranch em Carson City, Nevada, que com lágrimas nos olhos disse-me que não tinha sido capaz de encontrar outro emprego para sustentar o seu filho de dois anos e meio. Verei a mulher que fez um aborto e é assombrada pela culpa e pelo remorso, mas que fez o melhor que podia diante de alternativas cruéis; o homem de negócios assediado pelas dívidas que vendeu sua integridade numa série de transacções desesperadas; o clérigo inseguro viciado em aprovação, que nunca desafiou sua congregação do púlpito e ansiava por amor incondicional; o adolescente que foi molestado pelo próprio pai e agora vende o seu corpo nas ruas e que, antes de dormir a cada noite depois do seu último "michê", sussurra o nome do Deus desconhecido a respeito do qual ouviu falar na Escola Dominical; aquela pessoa que por décadas comeu e se lambuzou, quebrou cada lei de Deus e dos homens, chafurdou na lascívia e violentou a terra, e converteu-se no seu leito de morte.

"Mas como?", perguntamos. A voz então diz: "[Eles] lavaram as suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro".

Ali estão eles. Ali estamos nós - a multidão que queria ser fiel, que por vezes foi derrotada, maculada pela vida e vencida pelas provações, trajando as roupas ensanguentadas pelas tribulações da vida, mas, diante de tudo isso, permaneceu apegada à fé.

Meus amigos, se isso não lhes parece boa nova, vocês nunca chegaram a compreender o evangelho da graça.

O Evangelho Maltrapilho
Brennan Manning

A graça é o pilar da minha vida. É dela que eu dependo. É sob o fundamento da graça que eu construo o meu futuro e a minha fé. De vez em quando sinto necessidade de revisitar os arautos da graça. Os livros de Brennan Manning e Philip Yancey que me ajudaram a compreender e a mergulhar no evangelho da graça. Nos últimos dias senti essa necessidade... E quando volto a ler acerca da graça radical do Pai fico sempre surpreendido. Deus só pode ser um Deus muito fixe para amar tanto assim um maltrapilho como eu.

Sem comentários: