12.3.10

My birthday wishlist

Desejo que o comodismo,
entranhado na minha alma como veneno,
seja arrancado
mesmo que deixe ferida

Desejo que as ideias
que erradamente tomo por certezas absolutas
sejam revolvidas por Ti
da mesma forma que uma tempestade revolve o mar

Desejo que quebres
a sensação de segurança gerada pelo conforto
e que a fé e a graça
sejam as minhas verdadeiras âncoras

Desejo estas coisas porque

acredito que nós precisamos de ser confrontados com situações que nos choquem, que façam abanar os nossos alicerces, que deitem por terra os nossos preconceitos, que nos levem a questionar o mundo, a sociedade, nós próprios, para assim "sermos transformados pela renovação do nosso entendimento para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (cf. Romanos 12:2)

Mas o aniversário não é só uma boa altura para formular desejos. É também um bom pretexto para agradecer. E eu tenho muitos motivos para estar grato... O ano que passou foi fantástico em muitos aspectos!!! Houve tanta coisa excelente que marcou este ano... torna-se difícil destacar pessoas, momentos ou acontecimentos particulares. Resta-me dizer do fundo do coração:

Obrigado a todos!
Obrigado Pai!

3 comentários:

Carlos Paulo disse...

Happy birthday
(via telemóvel)

Débora Silva disse...

É preciso ter muita coragem para fazer certos pedidos.

David disse...

Obrigado Carlos!

Débora, para fazer os pedidos não é preciso coragem, basta ter muita lábia... O pior é que para realizar os pedidos não posso ficar no meu canto à espera. Há que arregaçar as mangas e isso é que é difícil. Mas também digo uma coisa: temos que ter cuidado com aquilo que pedimos a Deus... porque pode mesmo acontecer!