11.5.10

Eu e a música


No passado fim de semana tive aquela que terá sido, até hoje, a melhor experiência a nível musical da minha vida. Toquei guitarra na Conferência de Louvor da A.D. de Alverca, igreja da qual fazem parte grandes amigos meus. Estou longe de ser um grande guitarrista. Comecei a aprender música aos 10 anos. Aprendi solfejo e comecei a ter aulas de órgão. Mas nunca foi uma prioridade e nunca evoluí muito no órgão. Mais tarde, creio que a partir dos 13 anos, toquei trompete. Isso durou até aos 17 anos, altura em que deixei o trompete por culpa de um horário sobrecarregado (estava no 12º ano) e do aparelho que pus nos dentes. Mas foi a viola que mais me cativou. Comecei a aprender aos 14/15 anos, mas tive pouco tempo de aulas. Serviu apenas para ficar com algumas bases. Só que passei horas a tocar no meu quarto. Não sei se foi mais por vontade de evoluir ou porque a viola constitui uma excelente forma de fugir ao stress. Descobrir novos acordes, novos sons, conseguir tocar músicas que à primeira tentativa pareciam demasiado difíceis, foram e são desafios que me dão prazer.

Gostava de voltar a ter aulas, mas o tempo não estica. De qualquer forma já é bom saber alguma coisa de música... E foi óptimo fazer parte deste grupo de pessoal que se empenhou e ensaiou durante horas e horas para criar um louvor harmonioso, agradável, proveniente não só da muita ou pouca técnica que temos enquanto músicos, mas sobretudo do coração! Este fim de semana deixa saudades :)

Sem comentários: